Ciro Gomes e Gaudencio Lucena trocam acusações no Facebook






Na madrugada desta quarta-feira (30), o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudencio Lucena (PMDB), publicou, em seu perfil no Facebook, um vídeo em que o prefeito Roberto Cláudio (PROS) faz declarações de apoio ao então candidato ao Senado Federal Eunício Oliveira (PMDB). No depoimento, gravado durante a campanha eleitoral de 2010, Roberto derrama elogios ao então companheiro de chapa.

Na legenda das imagens, os editores do material alegam que, hoje, com a aliança desfeita, os antigos apoiadores agem com ingratidão e desrespeito para com o candidato peemedebista ao Governo do Estado. Para os realizadores, o motivo seria a discordância de Eunício em aceitar o “encabrestamento dos ferreiristas”.

A resposta não demorou e veio de um dos principais líderes da campanha opositora, comandada pelo PROS. Ciro Gomes, secretário da Saúde do Estado, publicou um comentário na postagem de Gaudencio, esclarecendo os motivos da mudança no posicionamento de seus correligionários.

“Isto foi declarado quando o Cid apoiou o Eunício pra senador com patrimônio declarado de 36 milhões de reais. virou senador e aumentou o patrimônio para 99 milhões de reais com contratos na Petrobras usando o mandato”, denunciou Ciro.

No mesmo espaço, Gaudencio retrucou a declaração classificando Ciro como especializado em “esculhambar” quem não reza na mesma cartilha. “O Eunício tem diversas empresas e apenas uma tem contrato com a Petrobras e, por sinal já há alguns anos ele não mais faz parte desta sociedade”, declarou o vice-prefeito, em defesa do líder de seu partido.

Gaudencio ainda rebateu questionando os rendimentos do secretário de Estado, que não seriam compatíveis com os gastos realizados por ele em viagens ao exterior. “Agora me responda: como vive o senhor, que nāo tem empresa, nāo tem carreira assinada, tem fonte de renda desconhecida e vive viajando pela Europa e outros continentes? Ou o Senhor acha que salário de secretário de estado supre esta vida nababesca?”, foi o desafio lançado pelo peemedebista.

“Vc está insinuando alguma coisa Gaudencio?” publicou Ciro.  “Deixe disso afirme como homem e eu lhe provo quem é ladrão e manipulador de tráfico de influência junto ao setor público. E são vcs. Eu não!”, respondeu defendendo-se.

No outro lado das cordas, Gaudencio reagiu alegando estar insinuando da mesma forma que Ciro insinuou sobre Eunício. “Sou muito homem para tratar as pessoas da mesma forma que somos tratados”, garantiu, alegando nunca ter feito “tráfico de influência”.

Em meio a tudo isso, outros usuários da rede social entraram no espaço, alguns lançando publicações em defesa das teses de seus simpatizados e outros, se sentindo incomodados, reclamavam da lavação de roupa suja em público.

Por enquanto, aguardamos as cenas dos próximos capítulos.