TRE instaura 96 processos contra candidatos por propaganda irregular


TRE As propagandas irregulares começam a pipocar no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, que já instaurou, de 6 a 29 de julho, 96 processos administrativos por infrações cometidas pelos candidatos em todo o Estado. Na Capital, foram 91 petições recebidas e cinco registradas nos cartórios no interior do Estado. A maioria das infrações, 53 no total, é com relação à pintura irregular nos muros das cidades. Há notificações, ainda, de infrações cometidas em rádios, cartazes irregulares, amplificadores e carros de som, panfletos e outros casos.
Camilo Santana lidera o número de petições por irregularidades, 13 no total; seguido de Dilma Rousseff, com 12; Mauro Benevides (candidato a senador), com 11; Leonel Alencar Júnior, o Leonelzinho, com 7 e Fernando Hugo, com 4.
A presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, designou três juízes substitutos do Pleno para Comissão da Propaganda Eleitoral, coordenada pelo juiz Carlos Henrique Oliveira, e composta, ainda, pelos juízes Antônio Sales Oliveira e Ricardo Porto.
Em Fortaleza, os juízes da 1ª, 2ª, 3ª, 82ª, 112ª e 113ª Zonas Eleitorais da Capital são os responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral e poder de polícia, coordenados pelo juiz Antônio Pádua Silva, da 82ª Zona Eleitoral. Já no interior do Estado, os juízes das 110 zonas eleitorais atuam na fiscalização da propaganda irregular nos municípios. As denúncias podem ser feitas através do telefone 148, disponibilizado pelo TRE-CE.

Fonte:CearaAgora