Camilo debate segurança pública com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo






A segurança pública foi o tema principal da reunião desta quarta-feira (17) entre o governador eleito Camilo Santana e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em Brasília (DF). Em debate, políticas de cooperação na área entre o Governo Federal e o estado do Ceará. Além disso, Camilo participou de encontros com os ministros Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) e Aloizio Mercadante (Casa Civil).

“A questão da segurança pública é um dos temas que mais tenho trabalhado nas últimas semanas. Hoje discuti com o ministro formas para aproximarmos ainda mais as forças de segurança federal e estadual”, disse Camilo Santana. Inclusive, uma visita do ministro José Eduardo Cardozo ao Ceará será agendada no início do próximo ano para avaliar a aproximação das políticas de segurança entre as duas esferas de governo.

Encontros
No primeiro compromisso do dia em Brasília, Camilo se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. O encontro contou com a participação dos prefeitos de Sobral, Veveu Arruda, e de Porto Alegre, José Fortunati – que também é presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

“Debatemos assuntos importantes para o País, como o pacto federativo, a saúde e a segurança pública, entre outros”, afirmou o governador eleito do Ceará. No início da tarde, a reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, teve como pauta central a participação dos estados do Nordeste no governo Dilma Rousseff e contou com a presença do deputado federal José Guimarães.

No Planalto
Deste que foi eleito governador do Ceará, Camilo já se reuniu três vezes com a presidenta Dilma e uma com o ex-presidente Lula e teve encontros com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Mirian Belchior (Planejamento), Arthur Chioro (Saúde), José Eduardo Cardoso (Justiça), Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) e Francisco Teixeira (Integração Nacional), além de audiências com senadores, deputados, prefeitos e outras lideranças políticas do País. 

* Com informações da assessoria de Camilo Santana.