Praticamente às véspera do retorno ao parlamento, deputados estaduais listam prioridades nos assuntos a serem discutidos nessa nova legislatura que se inicia no próximo dia 2 de fevereiro. Segurança pública, saúde e seca são colocados como prioridade pelo Deputado Estadual Jeová Mota, eleito pelo PROS no último pleito, segundo ele, esses são os maiores desafios a serem enfrentados no Estado.
Jeová Mota é natural de Tamboril, município situado a 234km de Fortaleza. Eleito Prefeito de sua cidade, fez umas das melhores gestões do Ceará atraindo a atenção e a amizade do então Governador do Ceará e atual Ministro da Educação, Cid Gomes que o convidou a colocar seu nome a disposição para Deputado Estadual representando o sertão dos Inhamuns e Região Norte.
Jeová Mota toma posse no próximo domingo junto com todos os outros Deputados Estaduais eleitos em 2014. A cerimônia acontece, pela manhã, no Plenário da Assembléia Legislativa. Antes, às 8h30min, será realizada uma celebração ecumênica no auditório Deputado João Frederico, no anexo II. A sessão preparatória de posse será presidida pelo deputado Zezinho Albuquerque (PROS). Em seguida, haverá outra sessão, também preparatória, na qual será eleita a nova Mesa Diretora.

Fonte:Ceara Noticias.