
POÉTISA DALINHA CATUNDA INAUGURA CORDELTÉCA EM IPUEIRAS

Neste evento cultural contamos com a presença do presidente da ABLC, Gonçalo Ferreira da Silva, que veio do Rio de Janeiro, com a presidente da ACC, Academia os Cordelistas do Crato, Anilda Figueiredo.
Na ocasião, Anilda Figueiredo, foi convidada a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Literatura de Cordel, dando prosseguimento ao intercâmbio pelo qual tanto tenho lutado entre as academias: ABLC e ACC.

Tivemos ainda da Academia dos Cordelistas do Crato: Mana que animou a todos com sua energia e Luciano Carneiro cordelista e Mestre de Cultura, que como sempre deu um show com suas declamações.Alem de poetas da região como Elmo Nunes de Buritizal, Poranga e João de Reriutaba. Dalinha informou para esse blog que fez convites a alguns poetas de Ipueiras mais os mesmos não compareceram. Quanto a Cordelteca Dalinha disse também que, vai ficar a disposição das Escolas do Município para que os alunos possam fazerem pesquisas sobre o cordel.
Os Secretários de Governo, Nelito Aragão Catunda e Tardeli Oliveira Elogiaram a Idéia de Dalinha e Que o Municipio vai apoiar na forma do Possíveis ideias importantes como essa que regata as tradições da cultura brasileira.

Na comitiva do Crato, destacou-se também as professoras, Franci e Liduina que fazem parte do Grupo Flor do Cariri e foram de suma importância para o evento. Também não deixar de agradecer o Seu Luiz, esposo de Dalinha Catunda pela receptividade que recebeu a nossa equipe.
