Cid volta a ter o nome especulado para futuro ministério de Dilma


Cid Gomes continua tendo o nome especulado para equipe de Dilma

A hipótese de que o governador Cid Gomes (Pros) assumirá o ministério da Educação a partir de 2015 voltou a circular com força ontem, em Brasília. Durante evento sobre universidades brasileiras, o atual titular da pasta, Henrique Paim, chegou a elogiar a experiência da Educação no Ceará e a citar o nome de Cid. Nos corredores, o burburinho era de que o anúncio oficial do suposto “novo ministro” pudesse ser feito ainda nesta semana.

O jornal Correio Braziliense chegou a publicar no início da manhã que Cid desistiu de deixar o Brasil após o fim do mandato e aceitou o convite para assumir o Ministério – informação que foi negada ao  Blog  pela assessoria do governador. Em entrevista no Interior, no fim do dia, o ainda chefe do Executivo cearense manteve o discurso de que não recebeu convite formal e de que seu plano é viajar para os Estados Unidos, onde trabalhará como consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Cid esteve no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta semana, mas não se encontrou com a presidente Dilma Rousseff (PT), que está na Argentina. A petista teria dito que gostaria de levar o cearense para sua equipe, mas Cid garante que, até agora, nenhum convite foi feito.